A Terra dos Homens

associação a terra dos homens

União das freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, Amarante, Porto

Quem Somos


Fundada em 1995

Com o Número de Identificação Fiscal (NIF) 502939222


A Associação A Terra dos Homens é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que acolhe crianças e jovens em situação de risco. Uma equipa multidisciplinar trabalha diariamente para promover um ambiente securizante para as crianças e jovens residentes , promover o seu desenvolvimento físico e intelectual, a aquisição de normas e valores, bem como, satisfazer as necessidades básicas das crianças/jovens, em condições de vida tão próximas quanto possível às da estrutura familiar.

baby
Missão

Acolhimento residencial de crianças e jovens em risco.

Ser uma Instituição reconhecida pelo seu trabalho, garantindo sempre uma prestação de serviços qualificada, competente e certificada de forma a satisfazer as necessidades das crianças e jovens , colaboradores bem como da comunidade em geral.

Visão
Valores

Educação
Disciplina
Rigor
Estimulação.
Respeito
Protecção
Segurança
Afecto
Consistência

História


A origem da A Associação A Terra dos Homens assenta numa profunda preocupação com as crianças em risco. Foi a partir desta preocupação que o seu fundador e outros voluntarios , se empenharam em construir um edifício de raiz que viesse a acolher crianças que por diferentes problemas precisavam de ser retirados do seu meio de origem.
Em 08-03-1992 deu-se a sua constituição, em 1993 a Drª Maria Barroso Soares lançou a 1ª pedra e em 13-11-1995 foi publicada em Diário da República.
Em junho de 1998 foi inaugurada com a presença do setor politico, social , religioso, a comunicação social e com a participação da comunidade Amarantina.
Desde então a Associação A Terra dos Homens acolhe crianças dos 0-12 anos de idade , promovendo o seu desenvolvimento físico e intelectual, bem como a aquisição de normas e valores. Todos os dias trabalhamos para satisfazer as necessidades básicas da criança e dos jovens , em condições de vida tão próximas quanto possível às da estrutura familiar.

Orgãos Sociais da Associação


Assembleia Geral

Presidente

Amélia Oliveira

1ª Secretário

Mariana Magalhães

2º Secretário

Lúcia Ferreira



Conselho de Administração/Direção

Presidente

Joaquim Coelho

Vice Presidente

Joaquim Campos

Secretário

Joana Magalhães

Tesoureiro

César Teixeira

Vogal

Abílio Sá


Conselho Fiscal

Presidente

António Magalhães

1º Vogal

Ana Moura

2º Vogal

António Teixeira

Esta Página faz parte da Plataforma

SomosIPSS


As entidades aderentes beneficiam do aumento da sua credibilidade e transparência junto da comunidade, potenciado por um conjunto de indicadores que esta plataforma disponibiliza e que espelha o impacto social, económico e financeiro destas entidades, e do setor em geral.

saiba mais